A empresa responsável pela comercialização do Azilect, fármaco para a doença de Parkinson, comprometeu-se esta terça-feira a reforçar, em setembro, o número de embalagens nas farmácias, em resposta a falhas de stock, informou a autoridade do medicamento.
Em comunicado, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) refere que, durante uma reunião, hoje, com a empresa, esta «comprometeu-se a reforçar, a partir de setembro, o número de embalagens disponíveis no circuito de distribuição, de modo a colmatar as perturbações até agora verificadas».
O Infarmed adianta que constatou que as quantidades do medicamento «colocadas no circuito de distribuição pela empresa responsável pela comercialização não correspondiam às necessidades do mercado, de modo a manter um abastecimento regular das farmácias», depois de ter analisado a evolução do consumo do fármaco e os dados recolhidos junto dos operadores do circuito do medicamento.
Fonte : Parkinson: reforço de stock de medicamento em setembro > TVI24
Blog a serviço das Associações de Parkinson e Grupos de Apoio no Brasil. Todos no mesmo barco de mãos dadas e abraçados superando o Parkinson com o mesmo ideal. Integrando de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Criado para atender às diretrizes do IV Congresso das Associações de Parkinson do Brasil em Recife - PE (2008). Divulgando Trabalhos e Notícias das Associações. Junte-se a nós! vamos todos juntos construir uma comunidade atuante.Procure uma associação / grupo de apoio! (listados ao final)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário