terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hospital de Base promove segunda edição do Multirão do Parkinson

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), em parceria com a Associação Parkinson Brasília, realiza, na próxima segunda-feira (9/8), a segunda edição do Mutirão do Parkinson. O evento acontece das 14h às 18h, no Ambulatório de Neurologia do hospital, e servirá para conscientizar à população sobre a doença.

De acordo com a assessoria de imprensa, quem comparecer ao local contará com o atendimento de especialistas do hospital. Caso o paciente seja diagnosticado com a doença, já será encaminhado para avaliações e exames mais detalhadas.

O evento é uma parceria com a Associação Parkinson Brasília e conta com o apoio do Laboratório Boehringer Ingelheim do Brasil.

Doença
O Parkinson, que atinge cerca de 200 mil pessoas no Brasil, é uma doença neurológica. Ela leva esse nome por ter sido, originalmente, descoberta pelo médico inglês Jamis Parkinson, em 1817. Entre as causas da doença está a diminuição da produção de dropamina, substância que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosa, e está relacionada com os movimentos do corpo.

Fonte : Correio Braziliense

Nenhum comentário: