sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FÓRUM DE SAÚDE

O Fórum Saúde pretende, antes de qualquer outro objectivo, ajudar e apoiar as pessoas que precisem, especialmente em temas de saúde e doença.

Sempre senti falta de um sítio onde pessoas com doenças pudessem partilhar os seus medos, receios e dúvidas.
Os médicos existem para dar essas informações mas, nem todos os médicos estão sempre certos, nem sempre têm a sensibilidade/tempo para algumas dúvidas mais simples ou para nos confortar.
Falo enquanto doente mas, por vezes noto também que há médicos que "param" no tempo e outros há que não admitem sequer novas técnicas ou soluções. Acho que se pessoas com os mesmos problemas pudessem partilhar experiências sentir-se-iam melhor e mais informadas.
Por outro lado, uma pequena dúvida pode muitas vezes ser esclarecida sem que haja necessidade de recorrer a uma consulta que, tanto pode ser dispendiosa como demorada.
E nesse sentido, lembrei-me de criar um sítio com o propósito de ajudar, tanto os doentes crónicos num sentido de apoio, integração e socialização, como os doentes ocasionais, com doenças passageiras mas que levantam sempre muitas dúvidas.
Já fui operado duas vezes e senti falta dessa partilha de experiências que me deixasse mais "descansado", coisa que os médicos dizem sempre que está tudo bem mas que, para mim me fez alguma confusão.

Este fórum não pretende ser um consultório nem pretende substituir um profissional de saúde. Deverá sempre aconselhar-se junto de pessoas qualificadas e habilitadas.
Contudo, isso não impede que aqui exponha o seu caso e converse com outras pessoas sobre os mesmos assuntos.

Da mesma forma, pode ser um sítio interessante para profissionais e estudantes da área de saúde, para partilharem frustrações, informações e tudo o mais que tenha tópico para discussão.

Seja bem vindo/a. :)

PARA PARTICIPAR DO FÓRUM:

FALTA DE MEDICAMENTOS NO SUS PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA DE PARKINSON


CLIC AQUI

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa discussão esta inserida no item Medicamentos e Produtos.
Vamos participar

Unknown disse...

Vc pode se cadastrar para participar das convesações ou apenas ler o fórum

Unknown disse...

O Fórum Saúde pretende, antes de qualquer outro objectivo, ajudar e apoiar as pessoas que precisem, especialmente em temas de saúde e doença. Se quiser participar tem que se registar (o registo é gratuito e completamente anónimo). Para se registar apenas precisa de fornecer um endereço de email, nada mais. O registo é imediato e pode começar logo a escrever e a publicar mensagens.