quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NOVA LEVODOPA CARBIDOPA EM RETA FINAL

nova LEVODOPA -CARBIDOPA EM RETA FINAL
Impax Laboratories Inc. e GlaxoSmithKline PLC nesta segunda-feira a sua droga experimental para a doença de liberação prolongada de Parkinson atingiu o seu objetivo principal em um estudo da última etapa.
O ensaio clínico avaliou a eficácia de IPX066, que é projetado para ser uma versão mais duradouro de um tratamento comum para os sintomas físicos da doença de Parkinson. O estudo comparou a nova formulação do formulário padrão de carbidopa e levodopa.
Impax e GlaxoSmithKline disse que os pacientes tratados com o fármaco apresentaram significativamente menos "períodos off".
As empresas afirmaram que os pacientes tratados com a nova fórmula tinha 3,8 horas de "períodos off" por dia em média, enquanto os pacientes tratados com as formas originais de carbidopa e levodopa uma média de 5,2 horas. Pacientes que iniciaram o estudo com uma média de 5,9 horas de "períodos off".
Impax e GlaxoSmithKline, disse que 84 pacientes completaram o estudo. Os efeitos secundários mais comuns do tratamento com IPX066 foram insônia, confusão, e súbita movimentos, musculares incontroláveis. Os efeitos colaterais foram observados em três pacientes cada. O efeito colateral mais comum de carbidopa-levodopa esquema foram as quedas, o que afetou dois pacientes.
As companhias disseram que 20 por cento dos pacientes tiveram efeitos colaterais IPX066, em comparação com 14 por cento dos pacientes tratados com drogas convencionais. Dois efeitos colaterais graves, ciática e desidratação, foram observados em pacientes IPX066. Não foi observado no grupo de carbidopa-levodopa.
Carbidopa e levodopa é comercializado como uma combinação de drogas sob vários nomes, incluindo Sinemet.

Fonte: The Wall Street Journal
16.08.2011

Nenhum comentário: