domingo, 9 de setembro de 2012

Homenagem ao “Dia do Cuidador Voluntário” - Portal do Envelhecimento

comemoração do dia do Cuidador Voluntário tem como finalidade valorizar o trabalho de toda natureza, executado e desenvolvido por pessoas ou entidades que desempenham atividades que beneficiam a população dependente e que requerem cuidados especiais.
Embora tenha sido comemorado no dia 25, oficialmente, o dia do Cuidador Voluntário é 26 de agosto, data que marca o nascimento de Madre Teresa de Calcutá, o exemplo de Cuidadora, reconhecido mundialmente.
Às 9 horas foi oferecido um café da manhã aos cuidadores, seus familiares e convidados. Em seguida, na solenidade de abertura, o vereador Ushitaro Kamia falou sobre a importância do cuidador para o futuro da sociedade como um todo: “é fundamental enriquecer o trabalho do cuidador voluntário com informações técnicas e trocas de experiências, e é isso que está sendo feito, o debate sobre o trabalho do cuidador de idosos começa a ganhar feição num movimento de constante ascensão, tal é o interesse que o assunto desperta e como é possível notar através até da grande procura por esse profissional, decorrência do crescimento do número de idosos no país”.

Leia mais no link abaixo:

Fonte : Homenagem ao “Dia do Cuidador Voluntário” - Portal do Envelhecimento

Nenhum comentário: