terça-feira, 7 de abril de 2009

06 de abril de 2009 - UM DIA DE REALIZAÇÕES PARA O GRUPARKINSON BAHIA


Antecipamo-nos ao dia 11 e iniciamos ontem, dia 06 de abril, as comemorações do Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson.
Aproveitamos a data para apresentar à sociedade baiana o GRUPARKINSON BAHIA, grupo fundado com o objetivo de oferecer apoio aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores.
O evento superou todas as nossas expectativas. O neurologista Dr. Guilherme Valença fez uma palestra maravilhosa, explicando de maneira simples e eloquente esse mal que acomete tantas pessoas no mundo todo.
O GRUPARKINSON-BA é apenas um bebê, com 55 dias de vida, mas já disse a que veio. Reuniu uma grande quantidade de portadores e cuidadores, além de familiares.
Mantendo contatos diários desde a fundação, preparando atas e tomando providências para registro do GRUPO, além dos preparativos para o evento do dia 06, pude perceber uma mudança radical no nosso grupo de parkinsonianos: todos estávamos nos sentindo melhor, motivados, relegando a doença para um segundo plano. A alegria do trabalho e a força para encarar os desafios foi um santo remédio.
Pretendemos que o GRUPARKINSON-BA possa interagir com faculdades e profissionais da área, além de oferecer oficinas num futuro bem próximo.
Nesse dia tão especial, não posso deixar de fazer algumas referências especiais: o Chat da ABP ,tendo o Badu como anfitrião, que me proporcionou tantos amigos maravilhosos de toda parte, permitindo a troca de idéias com pessoas que, naquele bate papo, nos levam prá cima; a APPP, que na pessoa do Magno, deu apoio e alegria, com suas abordagens molecas e sérias; a todos os amigos em que nos apoiamos e a quem também oferecemos apoio.
Queremos agradecer o apoio recebido do CREASI - Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso, órgão vinculado à SESAB- Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Finalmente, quero registrar a participação fundamental do Presidente do GRUPARKINSON-BA: Genário Couto, da Diretora de Eventos: Ana Florence, da Diretora Administrativa: Jane Couto e dos demais colaboradores que contribuíram para a realização desse evento.
Axé para todos
Iris Scarabucci

Nenhum comentário: