terça-feira, 14 de abril de 2009

Portadores do mal de Parkinson fundam associação



Foto: Wilson Moreno

Dona Elma Medeiros é a mentora do grupo e luta há oito anos contra a doença

O Dia Internacional do Parkinsoniano foi comemorado ontem. Embora não seja muito conhecida, a doença atinge um grande número de pessoas no país e no mundo. Em Mossoró, está sendo formado o primeiro grupo do Estado de apoio aos parkinsonianos, com participação de familiares dos pacientes e acompanhamento médico.

O grupo foi formado por dona Elma Medeiros, portadores de Parkinson há oito anos, ela é considerada pelos médicos uma paciente ativa, por sempre ter se interessado em estudar sobre a doença, tratamentos e por ajudar aos demais pacientes.
"Os próprios parkinsonianos têm preconceito, eles tentam se esconder. Comigo foi o contrário, eu quis saber o que estava acontecendo comigo e encarar de uma forma a adaptar ao meu dia-a-dia, buscando ter uma vida normal", disse ela, que também é membro da Associação Brasil de Parkinson.

Fonte : Empauta.net

6 comentários:

Baldoino disse...

Parabéns a Elma e família Parkinsoniana de Mossoro.

Unknown disse...

oi meu nome e luis carlos couto descobri que sou portador de parkinson ha quatro anos detale hoje tenho 37 anos imagina como fiquei, mas hoje ja estou mais calmo, fazer o que descobri que não estou só mesta luta tenho meus amigos que me dão força bay

Mada#sister disse...

Parabéns pela iniciativa. Estou na luta com minha mãe que é parkinsoniana, na busca por tratamentos alternativos, melhor qualidade de vida, queria participar do grupo, saber e repassar as novidades....vamos fazer um no Whatsapp ou se já tiverem me Adc 086 99094674

Mada#sister disse...

Parabéns pela iniciativa. Estou na luta com minha mãe que é parkinsoniana, na busca por tratamentos alternativos, melhor qualidade de vida, queria participar do grupo, saber e repassar as novidades....vamos fazer um no Whatsapp ou se já tiverem me Adc 086 99094674

Mada#sister disse...

Parabéns pela iniciativa. Estou na luta com minha mãe que é parkinsoniana, na busca por tratamentos alternativos, melhor qualidade de vida, queria participar do grupo, saber e repassar as novidades....vamos fazer um no Whatsapp ou se já tiverem me Adc 086 99094674

Unknown disse...

Bom dia gostaria de saber mais sobre o grupo, a associação, precisando p meu pai, se tem uma sede me passem o endereço por favor.