O dia 11 de abril é considerado o Dia Mundial da Doença de Parkinson. E é claro que não poderiamos deixar esta data passar sem enfatizar a sua importância.
Em virtude da data de ontem, queria aproveitar para falar um pouco sobre as Associações de Parkinson do Brasil, em especial da Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) na qual tive o prazer de ser voluntária.
Você já procurou saber se existe uma delas na sua cidade?
Imagine aquele cliente, que não aceita a doença, se isola em casa e acha que o mundo acabou.
Agora imagine ele descobrindo um lugar onde a maioria das pessoas que frequentam têm o mesmo diagnóstico, a começar pelo Presidente (a maioria dos presidentes das associações tem a doença). Imagine ele encontrando pessoas que tentam tirar disso o lado bom, se organizam para lutar pela causa, dançam, orientam sobre questões relacionadas a distribuição das medicações no Estado, oferecem atendimento de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, apoio emocional, entre outras coisas.
Bom! Isso é o que algumas já oferecem e o que outras estão trabalhando para oferecer. Para vocês que não conhecem o trabalho das associações convido-os a entender melhor como elas funcionam e onde elas estão.
Hoje, depois de conhecer a fundo o trabalho da ASP-PE, a dedicação e o cuidado na luta pela causa, o amor doado de seu Presidente , Dr. José Veloso e sua esposa, D. Terezinha, nunca mais vi uma pessoa na rua, soube da história de alguém ou recebi algum cliente e não orientei sobre a Associação e o seu maravilhoso trabalho.
Tem muita gente boa, fazendo coisas boas. Procurem saber e informem a gente aqui pelo site também.
Fica a dica.
Ah! Quem quiser conhecer melhor o trabalho da ASP-PE este é o endereço:
Av. Guararapes, 86 – Sala 813
Tel.: 34242710
Email: pernambuco.asp@gmail.com
Mandem mais dicas!!!
Ana Paula
veja comentários: 2 Comentários
Fonte : Cognitiva e Reabilitação
Nenhum comentário:
Postar um comentário