quinta-feira, 22 de julho de 2010

Colibri participa do Projeto Proparki

Participantes e professores
Desde 23 de junho, nas manhãs de 4ª feira, a Colibri vem participando do Proparki - Programa de Atividade Física para Pacientes com Doença de Parkinson, realizado pela UNESP (Rio Claro-SP).

O Proparki, apresentado à asociação pela Profª Drª Lilian T.B. Gobbi (Departamento de Educação Física), é um projeto de pesquisa e extensão universitária, que tem como principal objetivo a melhora na qualidade de vida de pacientes com doença de Parkinson através da prática regular de atividade física.


“Atualmente, cerca de dez associados da Colibri vão até Rio Claro participar das atividades. No entanto, estamos buscando, em parceria com a Faculdade de Educação Física da UNIMEP, trazer o Proparki também para Piracicaba e ampliar, com isso, o número de pessoas atendidas”, explica a presidente da associação, Maria Lúcia Pianelli Sant´Anna.

Com duração de uma hora, os participantes do Proparki realizam exercícios que visam à reeducação de movimentos básicos (locomotores, estabilizadores, manipulativos), atividades lúdicas associadas a tarefas cognitivas e assistem à palestras. Após esta etapa de adaptação, passam por uma bateria de avaliações para serem encaminhados ao programa de atividade física mais adequado às necessidades de cada um.

Nenhum comentário: