quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"NOSSOS DIREITOS" É COISA MUITO SÉRIA....DAI PRECISAMOS IR A LUTA

O assunto é muito importante, precisamos valer nossos direitos, entretanto somente iremos modificar essa situação quando de maneira coordenada e organizada lutarmos exigindo o que consta da carta magna e que temos direito.

Abaixo, apenas para lembrar qual é o papel de todos nós.

Atores sociais

"Indivíduos, organizações ou grupos envolvidos em projetos sociais, que influenciam na obtenção dos resultados desse trabalho. Espera-se que o ator social tenha múltiplos conhecimentos, condições de atuar em equipe, representatividade, influência social e, principalmente, identificação com a causa pela qual trabalha".

As associações foram criadas para essa finalidade lutar em prol dos seus associados, informando, denunciando e exigindo que os poderes constituídos cumpram com suas obrigações.

Quero parabenizar o Paulo Sérgio Rodrigues de Moraes - Presidente da Associação de Parkinsonianos do Pará - APP que vem lutando bravamente pelos direitos dos seus associados.

No bate-papo do AmigoGamp da ultima segunda-feira dia 16.02 esse assunto foi discutido, veja abaixo o que falamos a respeito:


20:35:59 - trindade60mgdopa fala para cezartdb: voce tem conhecimento de alguem que tenha sido negado ahih no RJ a liberaçao dos IMpostos pra aquisicao veiculos

20:37:59 - cezartdb fala para trindade60mgdopa: Olha, eu nunca tentei mas vou me informar, pois além do mais desde que me roubaram meu carro ainda não comprei outro.

20:41:00 - GENARIO65 fala para trindade60mgdopa: O PDP PODE OBTER A ISENCAO DE IPI, ICMS E IPVA SE FOR CONSIDERADO APTO COM RESTRICOES

20:41:24 - Regina 49 Nit sif : UMA BOA NOTICIA...MEU PROCESSO DO REMEDIO FOI APROVADO EM BREVE ESTAREI RECEBENDO...

20:41:38 - GENARIO65 fala para trindade60mgdopa: JA ADQUIRI 2 VEICULOS NESTA CONDICAO

20:42:03 - trindade60mgdopa fala para GENARIO65: ja fui beneficiado, mas fiquei sabendo que alguns estados nao disponibilizam

20:42:38 - GENARIO65 fala para trindade60mgdopa: A PRTE DEB IPVA E ESTADUAL

20:42:55 - GENARIO65 fala para trindade60mgdopa: CADAUMHAJE DE UMA FORMA

20:43:04 - cezartdb fala para trindade60mgdopa: Não, não tenho conhecimento, agora se negarem pra mim, eu tendo direito, aí vcs que estiverem até em Natal escutarõa meu grito de protesto, só não disputo com o Samuel que é um tremendo gladiador. Quanto a convivência com o PK, nenhum dos neuros que tive me alertou muita coisa, como jeiot de andar, situação travada, síndrome de espaço, caminhar lentamente e porr aí vai.

20:45:46 - trindade60mgdopa fala para cezartdb: e com rzao, é lei , só precisamos ter maior conhecimento, sempre indaguei sobre isso, ninguem me esclareceu, fui a luta sozinho , consegui isençao total. não sei poorque as associaços não divulgm a todos.?????????

20:52:03 - cezartdb fala para trindade60mgdopa: Se bm me lembro e deve estar escrito no meu orkut, o Badu me explicou isso uma vez, é que a cabeça me faz esquecer e na época ue tinh acarro, mas vou pesquisar tb e lutar pleos meus direitos.

20:53:40 - MAGNO APPP fala para GENARIO65: Cezartdb nos temos direito a não pagar o ipi ,icms

20:54:12 - GENARIO65 : AGORA MESMO TRMITA NO CONGRESSO UM PROJETO P/ISENCAO DE IPTU P/PORTDORES DE DOENCAS GRAVES

20:54:33 - udo : TUDO BEM CLEIDE.TAMBEM NÃO PAGAMOS IPVA –VITALICIO

20:55:07 - Badu64GruCuidador fala para trindade60mgdopa: Trindade no site da ABP vc encontra um guia completo dos direitos, no Orkut na comunidade do Paulo de Belem tem um guia que considero o melhor de todos, agui no bate-papo tivemos uma noite para tratar do assunto

20:57:55 - Badu64GruCuidador : Em Guarulhos consegui isenção do IPTU por ser aposentado, gente é muito importante estarmos conhecendo nossos direitos

20:58:04 - trindade60mgdopa fala para Badu64GruCuidador: é que às vezes me assusto , com a quantidade de pessoas que desconhecem tal " Direito"

21:01:19 - Badu64GruCuidador : No caso de IPTU em Guarulhos trata-se de decreto municipal, é importante estarmos conectados com os decretos de cada municipio, os direitos de doentes graves são leis que devem ser obdecidos em todos estados da federação, entretanto os governos estaduais ditam normas contradizendo essas leis, por exemplo isenção do IPI na compra de veiculos

21:04:42 - trindade60mgdopa fala para Badu64GruCuidador: è por isso ue devemos lutar, colocar os figuroes(politicos)para quebrar essas barreiras diferentes em cada estado, desacordo a uma lei Federal.

21:07:34 - Badu64GruCuidador fala para trindade60mgdopa: O governo exige o cumprimento de nossas obrigações, mas nossos direitos devemos sair a procura, tem muita coisa que desconhecemos pois não interessa divulgar

Um comentário:

Baldoino disse...

Quero lembrar a todos presidentes das associações do Brasil que o blog Parkinsonbr foi criado para atender diretrizes do IV Congresso de Associações do Brasil em Recife.

Na época da sua criação enviamos para todas associações e-mail com essas diretrizes, vide abaixo:

Conforme decidido no IV Congresso em Recife, vamos criar um blog das Associações Brasil para que possamos divulgar o resultado de todos os trabalhos que forem realizados com seus associados, ou seja, uma cópia na integra de todos os trabalhos realizados deverão estar disponíveis para visualização de todos. O ideal é que o blog seja sempre alimentado.

Diretrizes principais:

1. Ser o canal de divulgação de todos os trabalhos técnico-científicos realizados nas entidades, com interveniência das universidades e/ou faculdades, através de parcerias. Serviria de repositório para consultas para qualquer interessado.

2. Ser também o canal de comunicação entre todas as associações de Parkinson do país.

Afinal de contas estamos ou não no mesmo barco?