quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MAIS UM E-MAIL RESPOSTA DA MERCK NADA CONVINCENTE... A LUTA CONTINUA

From: Online - Customer Service
Sent: Tuesday, January 13, 2009 5:03 PM
Subject: Merck Sharp & Dohme

São Paulo, 13 de janeiro de 2009.

Prezado Sr. Samuel,

Em resposta aos seus contatos com nosso serviço de atendimento ao consumidor, gostaríamos de esclarecer algumas questões com relação à falta de Cronomet no mercado brasileiro.

Infelizmente, estamos com problemas no abastecimento desse medicamento às farmácias de todo o país em razão de mudanças relacionadas ao processo de fabricação do produto. A fim de nos alinharmos com as exigências regulatórias para a manufatura desse tipo de medicamento, ano passado tomamos a decisão de mudar o local de embalagem do produto para o Brasil.

Somente recentemente recebemos um parecer positivo para iniciar o processo de embalagem no Brasil, o que nos possibilitará disponibilizar o medicamento novamente no mercado até março deste ano.

Sabemos da importância desse medicamento para os pacientes com Parkinson e por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para regularizar essa situação o mais rapidamente possível. Além disso, gostaríamos de ressaltar que a ANVISA já está ciente desses fatos. Tão logo tenhamos a situação normalizada, comunicaremos sua associação.

Caso precise de algum esclarecimento adicional, estamos à disposição pelo telefone gratuito 0800 012 22 32, pelo e-mail online@merck.com ou por nosso endereço na Internet: http://www.msdonline.com.br.

Atenciosamente,

Merck Sharp & Dohme

2 comentários:

Baldoino disse...

Sabemos o que esta acontecendo; as dificuldades de importação dos insumos esta trazendo aos laboratórios custos adicionais e ai vem com alegações evasivas querendo tapar o sol com peneira, vamos ficar alertas com os desmandos dos laboratórios.
No caso em referencia fala-se em mudanças na embalagem, mas ai tem coisa mal explicada.
Tudo isso sem duvida é para justificar um aumento nos medicamentos e burlar as normas impostas pela ANVISA.
Se tivéssemos um governo realmente preocupado com a saúde dos brasileiros isso não iria acontecer, mas os fatos se repetem e tudo fica como sempre esteve.
O que podemos fazer é protestar, saúde é coisa seria.

Baldoino disse...

Comentário do Samuel ao e-mail da Merck:
Meus prezados amigos
Para seu conhecimento, transcrevo abaixo o teor de um email que recebi do serviço on line da Merck, a respeito da falta do Cronomet.Meu diálogo com aquela Empresa é feito como se se tratasse de um serviço fantasma. Não sei com quem estou dialogando.
Eles dão as mais desencotradas informações às pessoas que ligam para o telefone 0800. Ora dizem que será transferida o local da embalagem da Costa Rica para Puerto Rico, ora que está faltando matéria prima; ora que ocorreu um tufão no local onde é embalado, etc.
Na correspondência abaixo, eles se referem que a ANVISA está informada.
Nestas condições, solicitaria que entrassem, por gentileza, em contato com aquela Repartição para o fim de apurar o que realmente está ocorrendo, pois há muita contradição e desinformação por parte da Empresa. Não é primeira vez que a Merck tem uma posição dúbia em torno do atendimento às pessoas que necessitam de seus remédios, zombando muitas vezes do estado de dependência de doentes já debilitados pela própria doença.
Agradeço penhoradamente sua valiosa ajuda e fico no aguardo de suas obsequiosas notícias.
Cordialmente