segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Falta de Cronomet e Duodopa (levodopa) para Parkinson

Meus amigos,
Em complemento ao email abaixo da Adriana, para seu conhecimento, a fim de que tenham outros argumentos, estou copiando a seguir a batalha que iniciamos contra a falta do CRONOMET e do DUODAPA em nosso país. Como poderão verificar, a MERCK adota uma posição diversionista. negando um comprometimento por escrito sobre as verdadeiras causas do sumiço do remédio, utilizado por muitos de nossos irmãos de infortúnio. A outra empresa, TORRENT, produtora do DUODOPA CR, similar ao CRONOMET e com a mesma composição (levodopa+carbidopa), de origem da India, respondeu que a ausência decorre da falta dos insumos, sem previsão de data para a normalização.
O que me parece estranho é a "coincidência" do sumiço de ambos os produtos. Chegamos a imaginar que se trata de uma questão de preço, sobretudo pela alta do dolar, ou de uma eventual "jogada" de uma empresa que exerceria o controle sobre a outra, ou ainda um monopólio de fato sobre a produção das matérias primas.
Creio que devemos mobilizar todas as forças vivas da sociedade, inclusive imprensa e autoridades, no sentido sensibilizá-las para coibir eventuais abusos de empresas de cunho comercial, sobretudo em se tratando da saúde e de vidas humanas.
Vamos pois, somar nossos esforços do sentido de manter a dignidade e a qualidade de vida de nossos semelhantes, já que todos nós estamos no mesmo barco.
Cordialmente
Samuel Grossmann

4 comentários:

Baldoino disse...

O Samuel protestou e iniciou uma campanha que é de todos, abrimos nos blogs uma serie de e-mails enviados aos Laboratórios com respostas nada convincentes.
As Associações do Brasil devem tomar uma posição para que fatos como esse não venha acontecer com outros medicamentos.
Sabemos como são importantes os medicamentos nos tratamentos e a substituição por outros que provavelmente trarão algumas complicações.

marcilioII disse...

Que bom poder contar com gente como Samuel!

Magno APPP disse...

MAGNO APPP

MEDICAMENTOS DUODOPA E CRONOMET

Não aceitamos mais desculpas do tipo ta em falta E NÃO TEM PREVISÃO DE ENTREGA , A SAUDE É UM DIREITO DO POVO E UM DEVER DO ESTADO. ESTA DESCULPA NÃO SERVE NEM PARA ENGANAR UMA CRIANÇA .NA NOSSA APPP NÃO TEMOS FALTA DESTES REMEDIOS POREM VIEMOS NOS UNIR AOS NOSSOS COMPANHEIROS PARA SOLICITAR DAS AUTORIDADES UMA PROVIDENCIA URGENTE . PLAGEANDO O BETINHO DOENÇA NÃO ESPERA . O PORTADOR DE PARKINSON SEM REMEDIOS ELE PODE TRAVAR ,CONGELAR , IR PARA UMA CADEIRA DE RODAS E TER SEU CORPO TREMULO E ENRIGECIDO SENTE UMA CARGA NOS OMBROS COMO SE ESTIVESSE PUCHANDO UM NAVIO E O QUE É PIOR SENTE-SE APRISIONADO NUMA ARMADURA DE AÇO ISSO NÃO BASTA PARA AS AUTORIDADES SE SENSIBILIZAREM PRECISAMOS MORRER IMPLORAR AJOELHAR PARA TER DIREITO AO QUE É NOSSO O PORTADOR DESTA DOENÇA ÉW NA SUA MAIORIA IDOSO , APOSENTADO COM UM MINGUADO BENEFICIO .
SENHORES DA SAUDE PAREM UM MINUTO E NÃO DEIXEM ABANDONADOS ESTES QUE JA CONTRIBUIRAM COM SEUS IMPOSTOS.
0 QUADRO QUE SE APRESENTA É DESOLADOR É DAQUI PARA UMA CADEIRA DE RODAS UMA CAMA E ESPERAR A MORTE

Pedro Sessegolo disse...

Este mesmo evento ocorreu no ano passado, na mesma época e normalizou em março. Vamos ficar atentos.